Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Fomento Paraná forma agentes de crédito na região

Loading...

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Fomento Paraná forma agentes de crédito na região

Fomento Paraná forma agentes de crédito na região

O auditório do Sebrae/PR, em Apucarana, sedia até sábado (24/06) curso de formação de agentes de crédito da Fomento Paraná. A realização do treinamento na cidade, que geralmente é centralizado em municípios de maior porte, como Curitiba, Londrina e Maringá, foi um pedido do presidente da Associação dos Municípios do Vale do Ivaí (Amuvi) e prefeito de Apucarana Beto Preto, feito ao diretor de Mercado da Fomento Paraná, Luiz Renato Hauly, durante assembleia geral da entidade realizada em abril, na cidade de Jandaia do Sul.

Hauly prestigiou o primeiro dia do curso em Apucarana, e fez uma visita ao prefeito Beto Preto em seu gabinete. No encontro, Beto Preto destacou o interesse dos municípios da região em poder ofertar linhas de crédito, para pequenos e micro-empreendedores, via Fomento Paraná. “A empresa do governo vem alcançando expressivos resultados neste segmento, contribuindo para alavancar pequenos negócios, a exemplo do que ocorre em Apucarana, principalmente no setor de confecções”, avalia o prefeito.

Grande parte dos inscritos no curso, que teve início nesta segunda-feira (19), é formada por servidores de prefeituras associadas à Amuvi. No dia a dia, o agente de crédito é quem faz o atendimento aos micro e pequenos empreendedores, fazendo visitas, esclarecendo dúvidas e orientando acerca da recepção e encaminhamento de documentos nas propostas de financiamento junto à Fomento Paraná.
“O conteúdo do curso de capacitação inclui análise de crédito, gestão de risco, metodologia de análises e processos da Fomento Paraná. Também são contemplados conteúdos práticos do dia a dia do agente de crédito, como inclusão de propostas de financiamento nos sistemas da instituição, processos de cadastro e outros”, relata Moacir Salve, secretário Municipal de Indústria e Comércio de Apucarana.
Para ser considerado aprovado e se tornar agente de crédito, o candidato deverá obter média igual ou superior a sete nas avaliações, de acordo com os critérios da Fomento Paraná e Sebrae/PR. Além disso, é obrigatório 100% de presença no curso.

De acordo com a Fomento Paraná, o agente de crédito contribui com o desenvolvimento dos municípios por relacionar-se com os empreendedores de micro e pequenas empresas. Ao apoiar o crescimento desses negócios, impactam na geração de emprego e renda na região. Atualmente a Fomento Paraná mantém mais de 300 postos de atendimento, que cobrem mais de 250 municípios paranaenses.

Exigências – Há a expectativa de que novos cursos possam ser oferecidos em Apucarana. Os candidatos a agente de crédito devem possuir vínculo empregatício com a entidade parceira da Fomento Paraná, não pode possuir restrições em seu CPF e preencher o perfil necessário para se tornar agente.
 

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias