Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Biometria atende 330 eleitores no primeiro dia em Arapongas

Loading...

RECADASTRAMENTO

Biometria atende 330 eleitores no primeiro dia em Arapongas

Prossegue até o dia 17 de novembro o processo de recadastramento eleitoral

Prossegue até o dia 17 de novembro o processo de recadastramento eleitoral em Arapongas pelo sistema de biometria. A meta do Fórum Eleitoral da Comarca é atingir 100% dos 87,8 mil eleitores dos municípios de Arapongas e Sabáudia. Ontem, no primeiro dia, foram atendidos cerca de 330 eleitores, bem abaixo da média diária inicialmente recomendada de 800. A expectativa é a de que este número cresça a partir de uma maior divulgação, que passou a ser mais intensa a partir de segunda-feira (12).

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre da Silva (PSC), e o vice Jair Milani (PP) foram uns dos primeiros eleitores a comparecer ao cartório eleitoral, que foi aberto para atendimento ao público às 9 horas. Até o dia 17 de novembro, o cartório estará funcionando de segunda a sexta-feira no horário das 9 às 18 horas.O prefeito Sérgio Onofre reforça o pedido para que os moradores de Arapongas compareçam até o Fórum Eleitoral o quanto antes. Mesmo pedido está sendo feito em Sabáudia pelo prefeito Edson Hugo Manueira (PSD). O recadastramento, inclusive, poderá ser feito com hora marcada, através de agendamento pelo site do TRE-PR. 

“Em menos de 10 minutos é possível realizar a revisão biométrica. Esse avanço tecnológico no setor eleitoral é de suma importância para cidade e para o eleitor, algo prático e seguro”, destaca Sérgio Onofre.Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), 82.413 eleitores de Arapongas e mais 5.753 de Sabáudia deverão fazer a revisão biométrica.Em uma reunião realizada em maio, com a presença de autoridades do setor judiciário, entre elas, o presidente do TRE-PR, desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, detalhes da revisão biométrica já haviam sido definidos junto aos prefeito Sérgio Onofre, de Arapongas, e Edson Hugo Manueira, de Sabáudia.

O juiz Amarildo Clementino Soares, da 180ª Zona Eleitoral e diretor da Central de Atendimento ao Eleitor (CAE) pede aos eleitores de Arapongas e Sabáudia para que procurem o Cartório Eleitoral o quanto antes. Assim, evitam longas filas no final do processo, correndo o risco de não dar tempo para o recadastramento. Quem não fizer a revisão biométrica terá o título cancelado e, consequentemente, não poderá votar nas eleições do ano que vem.

Divulgação
A partir desta semana, teve início uma ampla campanha nos dois municípios convocando os eleitores a fazer o recadastramento biométrico e explicando a importância deste procedimento. Para tanto, o Fórum Eleitoral está providenciando a fixação de cartazes em logradouros públicos, em locais de grande concentração popular e em pontos estratégicos das duas cidades. Em Arapongas, folhetos também serão distribuídos nas residências junto com a conta de água da Sanepar. Os meios de comunicação locais e regionais também foram convocados a colaborar com a divulgação.


O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias