Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

NASA conclui construção do maior e mais potente telescópio da história

Loading...

APÓS 20 ANOS

NASA conclui construção do maior e mais potente telescópio da história

A agência espacial norte-americana - a NASA - confirmou que foi concluído o projeto de construção do Telescópio Espacial James Webb.  O James Webb demorou quase 20 anos para ser construído e vai substituir o telescópio o bom e velho Hubble, que já está há 26 anos em órbita da Terra

'Cientistas avaliam que com o James Webb, o mundo tem agora uma outra forma de conhecer o Universo, maior, melhor e mais eficiente. "Foram duas décadas de inovação e trabalho duro e este é o resultado. Abrimos possibilidades de conhecer um território totalmente novo da Astronomia. Vamos ver coisas que não temos sido capazes de ver antes, porque este telescópio é muito mais poderoso do que até mesmo o grande telescópio Hubble”, ressaltou à imprensa, John C. Mather, astrofísico da NASA.

Engenheiros NASA realizam teste com telescópio mais potente do mundo - Crédito: NASA / Chris Gunn

História do espaço a 13 milhões de anos
O telescópio está equipado com um espelho cinco vezes maior que o gigante Hubble, é alimentado pelo Sol, capaz de detectar luz fraca desde os primeiros objetos que iluminaram o Universo e estudar cada fase da história do espaço após o Big Bang, há mais de 13 bilhões de anos.

"O lançamento do telescópio espacial James Webb está previsto para 2018, numa viagem no tempo que promete ensinar a todos muito mais do que já sabem sobre o Universo", finaliza o astrofísico John C. Mather.

Com informações do portal da NASA

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias

15/01/2017 - 19h03

OBITUÁRIO

BOM SUCESSO 15/01

ANTÔNIO SOUZA CARDOSO, 70 anos

APUCARANA 15/01

GENIPE RODRIGUES DE OLIVEIRA, 96 anos

MEGA SENA

CONCURSO 1894 · 14/01/2017

21 31 35 53 54 57