Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

ATUALIZADA - Motorista armado morre após bater o carro contra van da polícia em Paris

Loading...

GERAL

ATUALIZADA - Motorista armado morre após bater o carro contra van da polícia em Paris

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Um carro colidiu contra uma van da polícia e pegou fogo na Avenida Champs-Elysées, em Paris, nesta segunda-feira (19). O motorista estava armado e morreu no local.

Segundo o departamento de polícia parisiense, há uma operação de segurança na região, que deve ser evitada pelo público.

"Parece ter havido um ato deliberado por parte do indivíduo", disse o porta-voz do Ministério do Interior, Pierre-Henry Brandet.

Fontes da agência de notícias "France Presse" afirmaram que o suspeito carregava pistolas, um fuzil do tipo Kalashnikov e botijões de gás. Já testemunhas disseram à agência "Associated Press" que o suspeito jogou propositalmente o carro contra o veículo policial.

O agressor vivia no subúrbio de Paris e já era monitorado pela polícia por seu extremismo.

Pelo Twitter, a polícia de Paris informou que a "situação está sob controle". A estação de metrô Champs-Elysées-Clémenceau foi fechada por medidas de segurança e o esquadrão antibomba está no local.

O ministro do Interior da França, Gérard Collomb, afirmou que o ataque mostra que a ameaça de terrorismo ainda é alta no país e justifica o estado de emergência, decretado em 2015.

Em abril, três dias antes do primeiro turno da eleição presidencial, um policial foi morto na Champs-Elysées. O ataque foi reivindicado pelo Estado Islâmico, responsável pela maioria dos ataques que deixaram 239 vítimas na França desde janeiro de 2015.

A avenida Champs-Élysées é uma das maiores de Paris e entre as mais conhecidas do mundo, sendo visitada por milhares de turistas todos os dias.

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias